sexta-feira, 8 de julho de 2011

A TENTATIVA PARA DESTRUIR O PROPÓSITO DE DEUS

Na última postagem vimos o que aconteceu com satanás, depois que se rebelou contra Deus, cheio de ódio em seu coração por ter sido derrotado e humilhado, resolveu então arquitetar um plano para destruir o propósito de Deus.

Mas antes quero fazer uma observação, a palavra de Deus diz que satanás estava no Éden, Jardim de Deus, Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados. (Ezequiel 28:13)”, e que também, ele queria ser semelhante ao altíssimo “Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.(Isaias 14:14), agora observe um detalhe, Deus colocou Adão no Éden E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. (Genesis 2:15)”, também vimos que o homem foi criado a imagem e semelhança, talvez uma das razões porque satanás odeia tanto a raça humana, mas é só especulação minha.
Neste plano satanás usa uma de suas especialidades, a mentira, Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. (João 8:44)”, então ele se aproxima de Eva e começa a colocar em prática seu plano, usando como instrumento a serpente, leva a mulher uma mentira em forma de verdade, enquanto Deus dizia “não coma para não morre”, satanás dizia “coma para ser igual a Deus”.  Adão e Eva não imaginavam o que existia por detrás daquela proposta tentadora. Talvez tenham imaginado como seria ser igual a Deus, poder ser auto-suficiente, não depender de ninguém, tomar decisões sem precisar pedi conselho e viver uma vida sem prestar conta pra ninguém.
Todo cenário para a queda da humanidade estava pronto, ele usou a capacidade de escolha do homem com uma proposta tentadora, o que levou Adão e Eva caírem no pecado, “Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. (Tiago 1 : 15)”, e as conseqüência foram terríveis, observe o texto abaixo:

“E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?
Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.
E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.
Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.
Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.
No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.
E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes.
E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.
Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,
O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.
E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.(Genesis 3:11-24)”

            O homem perdeu a inocência, a mulher passou a ter dores de parto, o trabalho do homem tornou-se afadigado, a terra tornou-se maldita, o homem tornou-se condenado a morte e tudo se tornou um caos, inclusive o “EU” do ser humano, agora um ser inclinado ao mal.  
Veremos na próxima postagem “O QUE O HOMEM SE TORNOU DEPOIS DA QUEDA”.

Nenhum comentário: