A natureza humana perdeu tudo que tinha de bom, perdeu a comunhão, perdeu a justiça, perdeu a inocência e a santidade, a ponto de Paulo declarar nas cartas aos romanos, ”Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? (Romanos 7 : 24)”. Vemos também claramente que, para os convertidos, a carne trava uma batalha contra o que é espiritual, “Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. (Romanos 7 : 19)”.
Quero deixar bem claro que sem Jesus, não há atos de bondades que possam salvar ou redimir o homem, em romanos 5:18, a parte “a” do versículo diz assim: “Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação,...”, logo toda humanidade sem Jesus esta condenada, e por isso que nosso Senhor disse: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14 : 6)”, não há caminho ou solução que possa salvar se não for Jesus.
Ao proclamar o reino de Deus as pessoas, ouvimos algumas justificativas que são até clássicas, tais como:
- Eu faço o bem a quem posso, e não faço mal a ninguém!
- Eu não bebo, não roubo, não fumo, não saio pra baladas e vivo pra minha família!
- Deus não é tão mal, pra me deixar ir pro inferno!
- O inferno não existe, se existisse seria aqui neste mundo!
- Eu tenho Deus no coração!
Agora serei um pouco mais radical, se eu morresse para salvar alguém e não estiver em Cristo, esse sacrifício seria inútil, pois não me daria garantia para entrar no Reino, o único sacrifício que pode me salvar é o de Jesus, e não basta apenas ser bonzinho.
Porque o homem ficou tão longe do propósito de Deus?
Vamos ver a origem de tudo isso, você já deve ter ouvido a história de satanás, no livro Isaías esta escrito assim:
“Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.” (Isaias 14:12-14)
O que realmente se passou no céu e a maneira como tudo aconteceu, não sabemos os detalhes, o que podemos fazer é somente especulações, mas no texto que acabamos de ver, mostrar alguém muito obstinado e planejando uma rebelião. Estava contra tudo aquilo que já estava determinado e muito insatisfeito. Bom como já sabemos a História, ele se rebelou e foi precipitado do Reino dos céus.
E satanás vendo o que Deus criou, e como o próprio Criador disse “...tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom;... (Gênesis 1 : 31)”, então resolveu por em prática um plano para tentar destruir o propósito de Deus.
No próximo assunto falaremos sobre ”A TENTATIVA PARA DESTRUIR O PROPÓSITO DE DEUS”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário