domingo, 10 de julho de 2011

O QUE HOMEM SE TORNOU DEPOIS DA QUEDA


 
Quando o homem pecou, Deus o colocou fora do Jardim do Éden (Genesis 3:23) e logo após, acontece o primeiro homicídio da história, sintomas da ação da natureza humana corrompida pelo pecado (Genesis 4:8), uma raça que foi criada para expressar a glória de Deus, agora mostra sinais contundentes de decadência.
Quando a bíblia fala em romanos (Romanos 3:23), que todos pecaram e destituídos foram da gloria de Deus, esta falando da herança adâmica, todos nós já nascemos nesta condição, o salmista diz: Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. (Salmos 51 : 5)”.
O homem que foi criado em santidade, perfeito e inocente, se tornou corrupto, invejoso, soberbo, arrogante e homicida.
Agora começamos a entender a situação do homem natural e porque é tão difícil ser santo, ser bom e porque é tão difícil agradar a Deus.          
Mas quero chamar sua atenção para um detalhe que muitos não sabem ou não estão apercebidos, é certo que a rebelião concebeu o pecado, mas o pecado trouxe com ele a independência, algo que esta agora incutida na natureza humana, o homem sem Deus não quer se submeter, não quer se humilhar, não gosta de ouvir conselhos, não deixa ninguém se meter em sua vida, ele se tornou um ser egocêntrico e individualista.
A independência é fonte de todos os pecados, é como se ela fosse o tronco da arvore e os outros pecados é como se fossem os galhos e ramos:
                       (clique na imagem abaixo para ampliar) 

         Falaremos depois, o que precisamos fazer para resolver esse problema, na próxima postagem abordaremos o assunto: “A PORTA DO REINO”.

Nenhum comentário: