REUNIÃO DE DISCIPULADORES NO SÍTIO DECOLORES EM 07 DE AGOSTO DE 2011
Existe uma debilidade muito forte quanto ao fundamento, de acharmos que todos já o sabem, e tornar-se fundamental e de muita importância o trabalho dos discipuladores para corrigir esse erro.
É preocupante quando encontramos pessoas que estão um bom tempo conosco, e que ainda tem duvidas sobre coisas que estão no fundamento, tais como batismo, provisão e outras coisas que se aprende na porta do Reino.
Faz-se necessário a atuação dos discipuladores na fiel transmissão dos ensinos que já temos e tudo o que o presbitério já nos tem transmitido, e sermos exemplos indo a frente mostrando o que fazer e fazendo juntos.
Mauro citou cinco pontos que precisamos estar atentos:
1º) PAIXÃO PELOS PERDIDOS:
· Com relação aos perdidos é necessário que nosso coração mude de atitude;
· Temos que ter em nossos corações, paixão pelas almas que se perdem, o mesmo sentimento que houve em Jesus, “ O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” II Pedro 3:9;
· No Rio de Janeiro existem aproximadamente 10.milhões de moradores, digamos que a metade sejam convertidos, isso arredondando pra mais, ainda nos restam 5 milhões de pessoas para serem evangelizadas;
· Precisamos não só ter uma lista de contatos, mas ajoelharmos sobre esta lista e orarmos ao Senhor colocando cada um nas mãos do Senhor, para que o Espírito Santo faça a obra na vida dessas pessoas.
2º) ACELERAR O PROCESSO DE DISCIPULADO:
· Primeiramente precisamos rever os fundamentos, e tirar esse pressuposto de que todos já sabem;
· Precisamos fazer discípulos que sejam preparados para fazer discípulos, a cada segundo morre uma pessoa no mundo sem Jesus;
· Temos que ter em mente que não fazemos discípulos para nós mesmos, mas sim discípulos a imagem e semelhança de Jesus.
3º) NÃO PODEMOS PERDER TEMPO COM AQUILO QUE NÃO GLORIFICA A DEUS:
“ BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.” Salmo 1:1-2
· Ter cuidado com coisas que possam roubar nosso tempo com Deus e sua Obra, tais como jogos, programas de TV, internet e outras coisas que não edificam;
· Não perder tempo com novelas, assistir novela é ouvir conselho de ímpio, temos que usar nosso tempo com coisas que glorificam o Senhor.
4º) PRECISAMOS NOS ENVOLVER MAIS NA OBRA DE DEUS:
"Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.” Salmo 1:2
· Como na parábola dos talentos, que um recebeu 5 talentos, outro 2 talentos e o outro 1 talento, precisamos desenvolver e multiplicar os talentos que cada um de nós recebemos do senhor, para quando naquele grande dia, podermos apresentar o resultado de nosso trabalho e não ser como aquele que recebeu 1 talento e o enterrou ou até mesmo estar em falta naquilo que recebeu:
“E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.
E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos.
Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois.
Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor.
E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles.
Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles.
E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos.
Disse-lhe o seu SENHOR: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;
E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.
Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?
Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros.
Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos.
Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado”. Mateus 25:15-29
5º) PRECISAMOS TER MAIS INTIMIDADE COM DEUS:
· Intimidade só acontece estando junto;
· Dar prioridade para Deus, dar o melhor tempo para Deus;
· Precisamos dedicar um tempo a oração e é antes de tudo;
· Isso tem que estar em nosso coração;
· Precisamos transmitir isso aos nossos discípulos.
Mauro terminou lembrando os alvos para esse ano:
1- Ter uma vida de intimidade com Deus;
2- Proclamação, fazer no mínimo um discípulo até o final do ano, não podemos nos permitir a não ganhar uma vida até o fim do ano;
3- Que a Igreja aprenda a perdoar com Jesus perdoou;
4- Família, temos que trazer a presença de Deus para o nosso lar.
José Carlos falou de que estamos em uma situação parecida como de um campeonato de futebol, onde precisamos como equipe, trabalharmos juntos cada um na sua função, mas procurando fazer tudo o que o técnico planejou. E se Jesus é o nosso técnico a vitória é certa.
Joilson falou sobre o sentimento e a carga sobre a obra do Senhor que tem ardido em seu coração, que ele acorda pensando na obra e isso não sai do seu pensamento. Falou-nos da necessidade de sermos diligente no serviço de fazer discípulos, fundamentá-los bem e levá-los a conhecer a Cristo, discípulos obedientes e que produzam a vida de Jesus Cristo.
2 comentários:
Jesus é Bom!!!
Vamos Ganhar e edificar vidas!!!
Postar um comentário